Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
             Há tempos que nossa política é conhecida mundialmente pela corrupção, o que vem à tona é a corrupção no judiciário. Não é que aumentou o número de corruptos, ou que, de um tempo pra cá o mundo tenha piorado; é que a cobertura da imprensa melhorou muito.
            A distinção de certo e errado vem do convívio familiar, índole e ética são princípios aprendidos, não dons mortais. O poder vem sido passado de descendentes familiares num círculo vicioso, onde ninguém conhece honra e respeito. Em Abril de 2007 a PF prendeu desembargadores e a cúpula do jogo ilegal no Rio, amanhã noutras instâncias noutro lugar. O crime organizado é tradicional e supera a modernidade, não importa a quantia roubada, nunca é suficiente, e nunca vai acabar.
Resta nó pobres mortais, nos redimir a nossa insignificância econômica e escutar a associação dos Magistrados do Brasil se defender com a frase: “serão feitas apurações rigorosas dos fatos”.
Parabéns à Diretoria de Inteligência da PF de Brasília e aos muito promotores que arriscam ao expor teus ganhos contra o mal antigo brasileiro.
(Carolina Damasceno)
Sugestões relacionadas

Corrupção na prova da OAB-GO

 

Referência Bibliografica deste texto:

 

DAMASCENO, Carolina. Corrupção no Judiciário. Disponivel em <http://silviolobo.com.br/phplobo/index.php?option=com_content&task=view&id=45&Itemid=2> Acesso: (DD/MM/AAAA).

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios