Instagram

Ajude-nos

Você sabia que qualquer pessoa pode publicar neste site, mas que todo custo é pago apenas pelo editor?
Se deseja ajudar este projeto, pode fazer doações de qualquer valor, mesmo poucos centavos, por meio de depósito em poupança da Caixa Econômica Federal. Anote ai!

Banco: Caixa Economica Federal [104]
Favorecido: Silvio de Souza L Júnior.
Agência: 1340
Operação: 013
Conta Poupança: 809559-4

Rua 44 Anunciar 600x300
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

São os instrumentos de trabalho que o administrador público usa para realizar o bem comum.

Poder regulamentar: poder do Executivo de editar atos normativos gerais e abstratos.

Poder disciplinar: poder de disciplinar, apurando infrações funcionais e aplicar as penalidades aos servidores e demais pessoas sujeitas à disciplina administrativa. Inclusive o Judiciário e Ministério Público no aspecto funiconal da relação do trabalho.

Poder hierárquico: é a relação de coordenação e subordinação existente entre os diversos órgãos e agentes da Administração Pública. Em razão da hierarquia, surge para o superior hierárquico os poderes de delegar, avocar, disciplinar, ordenar, normatizar, controlar, comandar e revisar.

Poder de polícia: 'Art. 78. Considera-se poder de polícia atividade da administração pública que, limitando ou disciplinando direito, interêsse ou liberdade, regula a prática de ato ou abstenção de fato, em razão de intêresse público concernente à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes, à disciplina da produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranqüilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos. (Código Tributário Nacional)