Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Este artigo foi salvo apenas para registro. Este serviço foi apenas um teste. Infelizmente as implicações e responsabilidades legais são grandes.

 

Esta rádio é uma forma de distribuição de música ilegal?

Não, as músicas só podem ser ouvidas aqui no site, e a taxa de bits é de meros 32kbps, e mesmo que seja agradável de ouvir em seu computador, é muito baixa se comparado a um CD convencional, veja a comparação abaixo, além do mais não é possível baixar as músicas, e muitas obtidas em sites dos próprios artistas têm vinhetas.

32 kbps — Qualidade AM.
96 kbps — Qualidade FM.
128–160 kbps — Qualidade Standard.
192 kbps — Qualidade DAB (Digital Audio Broadcasting). Está a tornar-se o novo padrão para música MP3. Com este bit rate, apenas os ouvidos mais profissionais conseguem notar a diferença em relação a um CD.
224–320 kbps — Qualidade aproximada à de CD.

 Qual a origens destas músicas?

Principalmente do YouTube, mas algumas músicas são encontradas no próprio site do artista, comumente elas têm alguma vinheta.

Está rádio anuncia, tem propaganda ou fonte de renda?

Não! Ela não tem qualquer interesse de obter lucro, e não faz anuncios onerosos. Porém pode ter campanha ligadas ao ministério da saúde, combate a droga, luta contra violência, e curiosidades.

Mas o site silviolobo.com.br tem anuncios google adsense?

Sim, já tentei diversos serviços de anuncios neste site. Anteriormente usava a troca de banner, hoje uso o google adsense, mas pessalmente não vejo que compense, a contra-partida é mínima, uma visita não chega a U$ 0,00046, assim eu precisaria de 2.174 visitas para ter U$ 1,00 (um dolar) e se eu tivesse 2.174 visitantes ouvindo o rádio, meu site sairia do ar, a empresa de hospedagem cancelava minha conta, eu ficaria sem o dinheiro que eu pago semestralmente, em fim, estaria na bosta.

Posso enviar uma música para sua rádio? E minha voz falando uma mensagem?

Música somente se ela for de sua autoria! Agora será um prazer incluir em nossa programação algo divertido e inteligênte gravado por nosso ouvinte. Para isto basta enviar a gravação em mp3 para mim. Infelizmente não poderei retribuí-lo com qualquer valor, mas de já agradeço.

Este rádio é legal?

Diversas leis de direitos autorais, inclusive a DMCA (Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital), dos EUA, dá aos provedores de serviço a possibilidade de se proteger de acusações de violação a direitos autorais desde que possibilite a retirada de conteúdo acusado de quebra de direitos.

É possível iniciar uma disputa para verificar a veracidade de informações. PORÉM este site não tem condições de propor uma disputa, assim qualquer questionamento sobre direitos autorais e a música será imediatamente retirado.

Alguma música deste site já foi retirada por violação de direitos autorais?

Sim, mas não diretamente. As músicas de muitos cantores sertanejos pertencentes a Sony Music Entertainment são bloqueadas em diversas partes do mundo, e como este site não tem capacidade operacional de realizar este bloqueio, tais músicas foram excluidas de nosso sistema. Além de constantemente serem acompanhadas as músicas pertencentes as entidades WMG e Beggars que no Youtube estão sempre acompanhando a disposição destas músicas.

Você concorda com as regras de direitos autorais impostas pela legislação brasileira, estadunidense e internacional?

Eu vejo que para muitos cantores a disposição de músicas assim, em baixa qualidade e sem controle de "quando" e "onde" ouvir, é um grande insentivo a fama e venda dos CDs e DVDs. Naturalmente que muitas empresas usam estas músicas para obter vantagens fianceiras, mas não é o caso aqui. Uma vez que como podem ver o site dispões de anuncios informais, que são colocados e retirados a cada dia, e cujo ganho não é o suficiênte em si para sustentá-lo. Logo este site é mantido por seu idealizador com fundos pessoais. Ao mais, acredito como um escritor que a segurança dos direitos autorais foi um grande avanço na legislação. Há pouco tempo muitos artistas plasticos, músicos e escritores morriam sem ter segura seu direito de explorar e viver de sua arte.

Quero comunicar a quebra de direitos autorais.

Peço desculpas pelo fato, a música foi encontrada no Youtube ou site de promoção e vendas. Para isto basta escrever uma mensagem para mim, no assunto "Direitos Autorais", ou clique neste link neste momento. Contato!

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios