Instagram

Ajude-nos

Você sabia que qualquer pessoa pode publicar neste site, mas que todo custo é pago apenas pelo editor?
Se deseja ajudar este projeto, pode fazer doações de qualquer valor, mesmo poucos centavos, por meio de depósito em poupança da Caixa Econômica Federal. Anote ai!

Banco: Caixa Economica Federal [104]
Favorecido: Silvio de Souza L Júnior.
Agência: 1340
Operação: 013
Conta Poupança: 809559-4

Rua 44 Anunciar 600x300
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    As vendas do Windows Xp terminaram em 30 de junho de 2008, desde então ele não pode mais ser encontrado nas lojas. A vida útil dele se encerrou, e muitas as pessoas se perguntam o por quê?

Por muitas questões, e não pense que é apenas pelo fator econômico, de ter um produto novo para vender. Precisa-se entender que o Windows XP já foi ultrapassado, existem novas exigências, como o advento do 64bit, e computadores com mais de 4G de memória.

O final do Windows XP deveria ter chegado com o Windows Vista, mas isto não aconteceu. O Vista foi é a vergonha da Microsoft, feito com uma estética atraente, o vista foi um incompatível com diversos programas, e decepcionou até mesmo os mais otimistas devido ao péssimo desempenho.

Mas agora com o sucesso do Windows 7, o Windows XP que já vinha perrengando, morreu de vez.

Testei o Windows 7 por meses, acompanhei as versões para técnicos, até a distribuição final, e não há duvidas que ele veio para enterrar de vez o Windows XP e fazer-nos esquecer que um dia existiu o Vista.

O Windows 7 para 64 bits é a opção ideal, mostrou um desempenho superior ao 32 bits até mesmo nas maquinas com menos de 2 GB de Ram.

Os fabricantes pequenos, locais de PCs, conhecidos no setor como "integradores de sistema", podem continuar a vender PCs com o Windows XP até janeiro de 2009

Se a sua empresa depende do Windows XP, você ainda tem um jeito de consegui-lo. Quando você compra o Windows 7 Business, Windows 7 Ultimate, você automaticamente tem o direito de voltar o sistema para o Windows XP profissional através do que chamamos de "direitos de downgrade".

Além disso, você pode encontrar dispositivos chamados Netbooks ou ULCPC (PCs de custo ultra-baixo) com o Windows XP Home. Pretendemos vender o Windows XP Home para essas máquinas com hardware limitado até junho de 2010

E mais uma coisa: nós não estamos "dando cabo" do Windows XP. Apesar de o Windows XP não ser mais vendido em lojas, a Microsoft e seus parceiros e continuarão a oferecer suporte técnico para o Windows XP por muito tempo, ainda. Na verdade, a Microsoft planeja dar suporte ao Windows XP até abril de 2014.

Nós estamos orgulhosos do Windows XP, um produto que ajudou e entreteve centenas de milhões de pessoas nos últimos oito anos. Mas a tecnologia não pode parar. E nós também não. – Microsoft

Existe dois tipos de suporte hoje, o Base que é gratuito, e o Estendido que é pago. O Suporte Base para o Windows XP continuará até abril de 2009. O Suporte Estendido para o Windows XP continuará até abril de 2014.