Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nem vírus, nem hackers. 60% dos problemas dos computadores são causados por brincadeiras.

Mensagens do tipo: Repasse este e-mail.  E-mails com esta mensagem são todos de má fé, pois esta é uma forma de usuários recolherem e-mails na internet pra comercializa-los para empresas. Funciona assim: Alguém te manda a mensagem, você a encaminha pra os amigos, e eles pra outros, e todos respondendo, ou encaminhando. No final o primeiro Remetente começa a receber aquelas mensagens cheias de e-mails... Então ele cria listas com e-mails e as vende pra empresas que as usaram pra fazer propaganda.

Logo não importa o quanto seja lindo aquele coelhinho ou tão bela seja aquela mensagem evangélica, não vá envia-las a todo mundo. Lembre-se que muitas pessoas (principalmente as normais). Ficam irritadas quando recebem propagandas. Mas se mesmo assim você quiser enviar um mensagem que recebeu pra alguns amigos. Faça assim: salve o arquivo ou texto em seu computador e o anexe em uma mensagem nova. Enviando assim uma mensagem LIMPA.

Vírus de Mentira à Fabricantes de antivírus se esforçam, espalhando Centros de Pesquisa pelo mundo inteiro, funcionando ininterruptamente. Uma vacina para um vírus novo fica pronta entre 15min e 6h depois que ele é enviado pra a empresa. Mesmo assim todos os dias pessoas de má fé enviam e-mails dizendo sobre vírus “desconhecidos” que não podem ser pegos por antivírus. Alguns aconselham não receber mensagens com um determinado assunto, outras chegam ao extremo de apresentar um passo-a-passo de como excluir este vírus. E na verdade estão excluindo arquivos importantes do sistema.

É importante que todos tenham conhecimento, que qualquer mensagem assim é de má fé. Os fabricantes de antivírus disponibilizam pra qualquer internauta endereços de e-mail onde você pode encaminhar os e-mails e arquivos supostamente contaminados. Elas analisam os arquivos e respondem em poucas horas.

Principais Fabricantes de Antivírus:

1. AVAST - Um ótimo antivírus. (www.avast.com) Gratuíto e muito bom

1. Grisoft – AVG (www.grisoft.com) Gratuito, e o mais recomendável para máquinas antigas.

2. Symantec – Norton Antivírus ( www.symantec.com.br)

3. NAI – VirusScan (www.mcafee.com.br)

4. Panda Software – Panda Platinum (www.pandasoftware.com.br)

5. Trend Micro – PC-cillin (www.antivirus.com.br)

Esta dicas foram escritas por Sílvio Lôbo

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios