Imprimir
Categoria: Informática & Tecnologia (IV)
Acessos: 7706
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Tive uma das piores experiências em computador dos últimos 15 anos ao começar a usar o Microsoft Office 2010. A incidência de arquivos corrompidos tem sido enorme. Meu computador é uma máquina estável, um Dual Core E2180, 3GB Ram, sistema operacional Windows 7 64bit. O MS Office instalado em minha máquina também é versão 64bit.
  Em diversas pesquisas na internet tenho encontrado milhões de pessoas com o mesmo problema. São arquivos que são criados do Word que são criados no aplicativo mas não são lidos.


  O programa parece inútil pra composições mais robustas, com imagens e tabelas, um arquivo que vejo com problema é um arquivo de 17 páginas, que foi salvo em 34MB, com numeração de página elegante, e que simplesmente não abre.
  Algo incrível é que os arquivos (ditos corrompidos) não podem ser resolvidos por nenhuma forma de recuperação conhecida. As opções em geral recuperam apenas o texto puro.
  Qual a solução?
  A única solução viável foi a utilização do  Libreoffice, que não apenas abriu os arquivos ditos corrompidos, como também é um substituto excelente para o pacote office.
O problema tem ocorrido ao salvar arquivos com imagens, e que usem os recursos de imagem básicos.
  
Para uma solução faça o download pelo link:
http://www.libreoffice.org/download/