Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Hoje quero apontar como um contrassenso a função BoostCharge do App para Android o Clean Master (Otimizador) produzido pela Cheetah Mobile.

Embora o Clean Master seja um bom aplicativo, eu vejo como curiosa a função "BoostCharge" que promete Acelerar a velocidade de recarga. Isto porque a função sobrepõem a típica tela de bloqueio do celular para uma tela com um grande indicado de carga com três níveis de carga exibidos na horizontal, que seja Velocidade/Contínuo/Lenta.

É fato que os primeiros 80% de carga de uma bateria é mais rápida, e os últimos 20 minutos demoram um pouco mais. Por isto o programa exibe "Velocidade" ao nome da primeira fase de 80%. Entretanto isto não é nenhuma novidade.

O programa poderia ter alguma utilidade meramente educativa uma vez que acrescenta 10 minutos após a carga para melhorar a vida últil da bateria, o que não é nada demais.

O que vejo como um contrassenso é que o app exibe em sua tela uma grande variedade de notificações (whatsapp, emails, atualizações de app no Play Store), além de uma tela com informações completas sobre o clima. E se ai estiver chovendo a tela mostra uma bela animação com pingos que criam ondas e trovões.

Sabemos que o uso de rede, como exibição gráfica de animações (tempo, notificação, anuncios). Todas estas coisas usam bastante o processador o que equivale a aumentar o uso do processador.

Está ai o contrassenso. Fique com algumas imagens, e até a próxima postagem.

Tela 01

 

Tela 02 - Clima (tem uma animação, incluindo raios).

 

Tela 03 - É possível desativar ou ativar a função.

 

.

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios