Instagram

Ajude-nos

Você sabia que qualquer pessoa pode publicar neste site, mas que todo custo é pago apenas pelo editor?
Se deseja ajudar este projeto, pode fazer doações de qualquer valor, mesmo poucos centavos, por meio de depósito em poupança da Caixa Econômica Federal. Anote ai!

Banco: Caixa Economica Federal [104]
Favorecido: Silvio de Souza L Júnior.
Agência: 1340
Operação: 013
Conta Poupança: 809559-4

Rua 44 Anunciar 600x300
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na hora de configurar o firewall do Windows, muita gente se confunde com o que seria a entrada e a saída. Vamos lá!

 

Entrada: É o acesso externo. OU seja um computador de fora tenta acessar o seu computador. (é o tráfico externo que tenta acessar o computador).
Saída: é o tráfico que origina no seu computador e tenta conectar algo no exterior.

Quanto ao firewall temos:

Regras de entrada

As regras de entrada permitem ou bloqueiam explicitamente o tráfego que tenta acessar o computador que corresponde aos critérios na regra. Por exemplo, você pode configurar uma regra para permitir explicitamente que o tráfego protegido pelo protocolo IPSec passe para a área de trabalho remota através do firewall, mas seja bloqueado caso não esteja protegido pelo protocolo.

Regras de saída

As regras de saída permitem ou bloqueiam explicitamente o tráfego originado do computador que corresponde aos critérios na regra. Por exemplo, é possível configurar uma regra para bloquear explicitamente o tráfego de saída para um computador específico através do firewall, mas permitir esse mesmo tráfego para outros computadores. Por padrão, o tráfego de saída é permitido. Portanto, é necessário criar uma regra de saída para bloqueá-lo.