Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

Se você tem um produto da CCE em especial da linha CCE Info, então lamento te informar mas a empresa tirou o site do ar e não apresentou satisfação para os consumidores.

Com isto seu notebook e computador que teve o sistema operacional reinstalado deve estar sem som, sem internet, e numa lentidão terrível por faltar drivers essenciais como dos responsáveis pelo chipset.

Embora você tenha seus direitos e deve inclusive consultar o seu advogado, sugestão clique aqui, mesmo assim é possível socorrer.

Vamos lá,

Como panorama do problema, talvez você deva saber que em 2015 a chinesa Lenovo adquiriu a CCE como parte de um programa de expansão no mercado brasileiro, com a produção de seus produtos também na Zona Franca de Manaus.

A princípio foi muito bom, em especial para os consumidores, que passaram a adquirir produtos de melhor qualidade.

Quem conhece a CCE sabe seu histórico de péssimo controle de qualidade.

Acontece que sem um motivo público, a Lenovo devolveu a empresa para seus antigos donos. E começou uma fase confusa em que encontramos produtos Lenovo fabricados pela CCE e produtos da CCE fabricado pela lenovo.

A CCE tem uma fama ruim, e o site já foi retirado do ar algumas vezes, mas como estes assuntos não irão ajudá-lo a enfrentar o problema de falta de drivers, aqui vai a sugestões e soluções para seus problemas.

 

Está sem som?

Como exemplo  usamos o Notebook IRON-745b, uma máquina boa, com processador intel i7, 4GB de ram, HD de 500GB.

O Som deste computador é  High Definition Audio Codecs (Software) elaborado pela Realtek. Padrão para os notebooks da linha.

Você pode baixar o instalador completo neste link, clique aqui.

Você estará indo direito ao fabricante do chip e componentes do som, a Realtek, então já na entrada irá ser advertido que drive não é customizado pelo fabricante do seu computador, e recomenda que você procure o drive na website do fabricante do seu computador ou notebook. Como não é possível, diga que você aceita e entende o que está fazendo, basta marcar "I accept to above" e depois clicar no botão "Next".

Na tela seguinte a primeira coisa é escolher entre a versão 32bits ou 64bits. Note que o drive para Windows é o mesmo para várias versões. E exatamente por isto o arquivo tem um tamanho um pouco maior, cerca de 160MB para 32bits e 210MB para 64bits.

Na dúvida se trata de 32 ou 64bits há uma opção que envolve as duas. São mais de 370MB, mas vale a pena em caso de dúvidas.

Após baixar para seu computador, execute o arquivo Setup, ao final reinicie seu computador e seu som irá ligar.

 

E os drivers da placa mãe?

Outro drive que você precisará instalar são aqueles referentes ao chipset, que é o controlador da placa mãe.

Para todos os notebooks intel, vá até o site Intel, podendo usar este link, clicando aqui. e baixe o Utilitário de Atualização automática.

Ele instalará os drives principais de sua placa mãe.

 

E o vídeo?

O vídeo onboard dos notebooks são instalados pela atualização do Windows. Você deve executar a atualização e torcer para funcionar.

Mas pode procurar verificar qual é o fabricante da placa de vídeo e buscar diretamente no fabricante.

 

E se eu não souber o modelo exato da placa de vídeo, ou de outro componente??

Por sorte os grandes fabricantes tem trabalhado com drivers que cobrem toda uma linha, como acontece com a realtek que falamos há pouco. Neste caso você deve instalar um drive que funcione para aquele grupo.

Na dúvida faça um ponto de restauração no seu computador, assim caso a instalação do drive não funcione, basta restaurar.

Para criar um ponto de restauração, basta procurar por 'Criar ponto de Restauração' no seu Windows.

No caso do Windows 10 você pode digitar exatamente esta frase.

 

Agora é começar,
Bom trabalho!

 

 

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios

1 comentário