Instagram

Ajude-nos

Você sabia que qualquer pessoa pode publicar neste site, mas que todo custo é pago apenas pelo editor?
Se deseja ajudar este projeto, pode fazer doações de qualquer valor, mesmo poucos centavos, por meio de depósito em poupança da Caixa Econômica Federal. Anote ai!

Banco: Caixa Economica Federal [104]
Favorecido: Silvio de Souza L Júnior.
Agência: 1340
Operação: 013
Conta Poupança: 809559-4

Rua 44 ANALOBO1 600x200
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O teatro é uma excelente opção para o aprendizado junto a educação física e artes nas escolas públicas. E isto deveria ser melhor discutido.
Pós: o teatro é bem visto por muitas pessoas pelo exercício intelectual, a rica leitura e por ser um trabalho que envolve raciocínio apurado,
Contra: Um problema que a sociedade coloca é de que os grupos teatrais em diversas regiões do país têm hábitos pouco saudáveis como exemplo o uso de drogas como a maconha, a vida desregrada na noite, entre outros.

Opinião do Editor Sílvio Lôbo,
O uso da maconha não é uma exclusividade de nenhum grupo, pode ser notado entre professores, advogados e médicos, e nem por isto são tidos como pessoas de vida “desregrada”. Eu, particularmente sou contra o uso da maconha, e vejo como uma droga. Porém acho que a discussão deste tema por este ângulo é inútil, e não leva a lugar algum.
O problema dos grupos teatrais, é que vivem na clandestinidade, funcionando precariamente, sem qualquer tipo de incentivo, e este é sim um problema, uma vez que não tendo subsidio para sua manutenção os próprios participantes têm que financiá-lo. E quem financia?
Ai está,
São jovens, abastados ou rebeldes que usam o teatro como fuga, e não como um meio de vida.
Tem solução?
Ah, um dia que eu disser que não existe solução para alguma coisa, será preferível que eu morra. Claro que há! É necessário políticas publicas de incentivo. Como a inserção de estudantes, com parte dos temas ligados a realidade,


O teatro ensina muito! Para quem não sabe o teatro foi usado como arma de manipulação de opinião na Grécia antiga, em que a ralé analfabeta era instruída através de peças teatrais feitas na rua.
Imagina o poder disto sendo usado para tratar a violência, a corrupção, as drogas?
O teatro é uma ferramenta incrivelmente forte, e pode e deve ser usada em proveito social,
Abaixo trecho de afirmativa de Lília Cabral na GloboNews,


Lília Cabral acha que o teatro deveria ser ensinado desde cedo nas escolas. A atriz fala sobre a dificuldade de sobreviver com o teatro. A atriz Lília Cabral foi a convidada do Globo News em Pauta desta terça-feira (14/09/2010) e afirmou que, para conseguir montar uma peça de teatro, é necessário ter um bom patrocinador. Para ela, o governo deveria investir muito mais em cultura.