Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(24/05/2011) - Para variar, grande parte da culpa foi colocada nos pilotos. silviolobo.com.br desconfia sempre destas explicações que colocam os pilotos como idiotas suicidas, uma vez que estão falando de pessoas com longa carreira, e não de profissionais recem formados, mas as informações contam que:

Primeira fonte: jornal "Wall Street Journal" cita fontes que teriam tido acesso aos resultados preliminares das caixas pretas do voo Air France 447 Rio-Paris.

"aparentemente distraídos por indicadores de velocidade com problemas e não reagiram corretamente frente a outros elementos cruciais do voo, como o ajuste da pressão da aeronave"

"que os pilotos foram aparentemente atrapalhados pelos alertas recebidos de vários sistemas automáticos de controle que foram acionados no momento em que o avião entrava em uma zona de turbulência no trajeto Rio-Paris, mas que também foram prejudicados pela forte geada que não estava prevista a 10.868 metros de altitude"

"os pilotos não seguiram os procedimentos habituais para manter a estabilidade da aeronave, o que causou o mau funcionamento dos indicadores de voo e esperaram que os parâmetros em questão voltassem ao normal"

Segunda fonte: Revista alemã Der Spiegel

"Gelo em sensor é possível causa de acidente do voo 447, diz revista" Fato que já foi publicado várias vezes pela imprensa desde que aconteceu o acidente, são os conhecidos problemas nas sondas pitot
"afirma também que o comandante do avião não estava na cabine do piloto no momento em que o avião encontrou as primeiras dificuldades em seu percurso. Ele teria voltado à cabine às pressas e gritado instruções para seus dois co-pilotos, menos experientes que ele". Isto acontece mesmo, em viagens longas, o piloto tira um sono e descansa, pra isto existe dois co-pilotos

Notícias sobre a caixa-preta localizada:

   A equipe de investigação localizou e identificou o módulo de memória do gravador de dados de vôo - Flight Data Recorder (FDR) - 10 UTC esta manhã. Ele estava de volta a bordo do navio Ile de Sein pelo robô Remora 6000 às 16:40 UTC.
   Há alguns minutos a [[Bureau d'Enquêtes et d'Analyses]]  - BEA, anunciou que foi encontrado a caixa preta do voo 447 da Air France, (acidente de 01 de junho de 2009).
   Assim que as primeiras informações surgirem, tenha certeza que serão traduzidas e colocadas aqui.
Por enquanto você pode acompanhar diretamente, clicando aqui. (Vol AF 447 du 1er juin 2009)

Outra vez em primeira mão:  A equipe de investigação localizado e identificado o Cockpit Voice Recorder (CVR) de 21h50 UTC de segunda-feira 02 de maio de 2011. Foi levantada e levantou a bordo do navio Ile de Sein 6000 Remora pelo ROV às 02 h 40 UTC, esta manhã, na terça-feira 03 maio de 2011.

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios