Instagram

Ajude-nos

Você sabia que qualquer pessoa pode publicar neste site, mas que todo custo é pago apenas pelo editor?
Se deseja ajudar este projeto, pode fazer doações de qualquer valor, mesmo poucos centavos, por meio de depósito em poupança da Caixa Econômica Federal. Anote ai!

Banco: Caixa Economica Federal [104]
Favorecido: Silvio de Souza L Júnior.
Agência: 1340
Operação: 013
Conta Poupança: 809559-4

Rua 44 Anunciar 600x300
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Senado aprovou nesta terça-feira (25/10/2011) o projeto de lei que acaba com o sigilo eterno de documentos públicos. Assim que a presidência sancionar o texto, que já foi aprovado pela Câmara, o prazo máximo para que as informações do governo sejam mantidas em sigilo será de 50 anos.

  É absurdo que exista sigilo para proteger Coroneis, que como bem disse Renato Russo, "ficam atrás da mesa com o cú na mão",
  Não deveria ter nem um dia de sigilo. Pois esta geração injustiçada pelos monstros da ditadura, e por governantes pilantras morrerão sem ver a justiça.
  Eles falam em documentos de fronteras, e papeis que protegem segredos de Estado. Mas o que está atrás disto tudo é o favorecimento de algumas classes e em especial de família.
  Desculpe os leitores, mas são uns 'desgraçados' que deveriam ser jogados no meio do Atlantico, pois não desejo esta córgia para ninguém!