Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O grande destaque aos extraterrestres começam no pós Segunda Guerra. Isto devido a Guerra Fria, que é o momento conhecido também como Paz Armada, onde dois blocos econômicos, os estadunidenses capitalistas e os soviéticos socialistas disputam o controle político e ideológico do mundo.

Durante a guerra fria os olhos se voltavam para o céu, a procura dos inimigos, em aviões, e balões espiões que varriam o seu inimigo fotografando bases militares. É neste período que surge a expressão inglesa UFO, unidentified flying object, aqui OVNI, objeto voador não identificado. OVNI ou UFO era o nome dado aos corpos avistados cuja identificação de nacionalidade era desconhecida.

E na antiguidade?
Foi do entendimento e compreensão contemporânea que surgiram os milhares de especulações sobre o passado. O espanto do homem moderno sobre a fantástica engenharia da construção de grandezas da antiguidade, como exemplo clássico as Pirâmides do Egito levou a crer que visitantes interplanetários teriam construído, ou ajudado a construir tais obras.


A Ufologia,
Esta ciência cresceu rapidamente, seu primeiro registro histórico surgiu em 24 de julho de 1947, com o primeiro registro de visualização de um OVNI pelo piloto particular Kenneth Arnold, em Washington, EUA.
Dias depois, em julho de 1947, durante uma tempestade, um balão da força aérea americana explodiu, fazendo o equipamento cair no solo. Este evento virou notícias sobre a suposta queda de um disco voador, o famoso Caso Roswell (Roswell - The Skeptic\'s Dictionary. 
http://www.skepdic.com/roswell.html)


Qual a fisionomia dos extraterrestres?
A fisionomia mais consagrada é conhecida como Grey, são baixos, cerca de  1,30 metro, a pele é comumente cinza, podendo variaar entre acinzentada a amendoada, olhos grandes e negros, boca fina e narinas mínimas, corpo desproporcional, cabeça grande, sendo, também, raquíticos, magricelas, delicados. E sempre são exibidos próximos a nave, como se por nosso planeta  ser hostil, não pudesse ficar distante desta, uma relação de dependência ou precaução. 

 
Classificação e tipos de E.T.
Além do Grey, e algumas variações no formato do crânio, altura e cor. Todos os demais tipos e classes de extraterrestres encontrados até hoje em minhas pesquises tem influência cinematográfica, em especial dos clássicos Star Wars, Guerra nas Estrelas, e Star Trek, Jornada das estrelas. Tais variações são fantásticas no respeito a arte do cinema, e a engenhosidade da criatividade humana, porém seu registro num artigo técnico seria insosso. Mas ao meu leitor, deixo ambos os links, (Tipo de extraterrestre em Star Wars, Tipos de extraterrestres em Star Trek).


O SETI,
De forma alguma poderemos passar despercebido o SETI, Search for Extra-Terrestrial Intelligence, no portugês Busca por Inteligência Extraterrestre. É um projeto fabuloso, que busca vida inteligente em outros planetas.
O OSU programa SETI ganhou fama em 15 de agosto de 1977, quando Jerry Ehman , um voluntário do projeto, assistimos a um forte sinal surpreendentemente recebida pelo telescópio. Ele rapidamente circulou a indicação em uma cópia impressa e escreveu a frase "Uau!" Na margem. Este sinal, chamado de Wow! signal, é considerada por alguns [ who?] para ser o candidato mais provável a partir de um artificial extraterrestre fonte já descoberto, mas não foi detectado novamente em várias pesquisas adicionais.
Após momentos de glória, hoje o SETI em novo projeto,
SETI@HOME apela a usuários domésticos que queiram doar parte do recurso de suas maquinas para a analise de dados recebidos, se interessar visite o site http://setiathome.berkeley.edu/


Maiores dúvidas podem me escrever.

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios