Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

já ouvio alguem falar sobre leonardo da vinci? não?  Leia, então depois irá perceber porque ele é tão famoso    (Pesquisa Fred, 10 anos)

 

LEONARDO DA VINCI

Leonardo di ser Piero da Vinci Leonardo da Vinci, artista renascentista italiano, nasceu em 15/04/1452.

 Cloux, Amboise, 2 de Maio de 1519) foi um pintor, arquitecto, engenheiro, cientista, músico e escultor do Renascimento italiano. É considerado um dos maiores gênios da história da Humanidade. Não tinha propriamente um sobrenome, sendo "di ser Piero" uma relação ao seu pai, "Messer Piero" (algo como D. Pedro), e "da Vinci", uma relação ao lugar de origem de sua família, significando "vindo de Vinci" .

Nascido num pequeno vilarejo próximo ao município toscano de Vinci, Leonardo era filho ilegítimo de Piero da Vinci, um jovem notário e de Caterina. A mãe de Leonardo era provavelmente uma camponesa, embora seja sugerido, com poucas evidências, que ela era uma escrava judia oriunda do Oriente Médio comprada por Piero. O próprio Leonardo da Vinci assinava seus trabalhos simplesmente como Leonardo ou Io Leonardo. A maioria das autoridades refere-se aos seus trabalhos como Leonardos e não da Vincis. Presume-se que ele não usou o nome do pai por causa do estado ilegítimo.

Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas. Num estudo realizado por Catherine Cox, em 1926, seu QI foi estimado em cerca de 180. Outras fontes mencionam 220.

 publicada em: 15:34:44 05/09/2007

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios