Instagram

Ajude-nos

Você sabia que qualquer pessoa pode publicar neste site, mas que todo custo é pago apenas pelo editor?
Se deseja ajudar este projeto, pode fazer doações de qualquer valor, mesmo poucos centavos, por meio de depósito em poupança da Caixa Econômica Federal. Anote ai!

Banco: Caixa Economica Federal [104]
Favorecido: Silvio de Souza L Júnior.
Agência: 1340
Operação: 013
Conta Poupança: 809559-4

Rua 44 ANALOBO1 600x200
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Creme caseiro de mel funciona como máscara de limpeza para pele - Além de mel, receita leva amido de milho, para revitalizar e fechar os poros. - Confira os ingredientes e como preparar a mistura para passar no rosto.

Uma dica de beleza caseira para cuidar da pele, o creme de mel para o rosto funciona como uma máscara de limpeza dos poros. Quem ensina a fazer é tecnóloga de alimentos, Lázara Batista dos Santos, que participou de um curso de capacitação em apicultura promovido com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Programa das Nações Unidas das para o Desenvolvimento (PNUD).

Além de aprender a produzir mel, os participantes do curso receberam orientações de consultores para agregar valor ao produto e evidenciar suas qualidades enquanto alimento e uso nos cuidados com a saúde e beleza. Lázara observa que se trata de uma receita da cultura popular, transmitida de geração para geração.

Preparado com mel, que tem a propriedade de hidratar, acalmar e cicatrizar a pele, e amido de milho, para revitalizar e fechar os poros, a máscara é indicada para pele normal e seca. A receita é muito simples e, depois de pronta, basta aplicá-la sobre o rosto previamente limpo e esperar secar (aproximadamente 15 minutos). Depois, é só enxaguar o rosto com água fria para terminar o processo de fechamento dos poros.

Ingredientes:
- 1 colher de amido de milho
- 1 colher de mel
- água até ficar no ponto de creme

Modo de preparo:
Basta misturar tudo e mexer bastante.

Orientação:
O creme pode ser utilizado de uma a duas vezes por semana

Dicas:
O amido de milho pode ser substituído por aveia
A água pode ser trocada por água de coco

(fonte: TV Anhanguera (Globo em Goiás)