Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Só quem já teve uma espinha dentro do nariz sabe a dor que é. Eu costumo brincar dizendo que trocaria uma espinha dentro por duas do lado de fora.

Algumas vezes estas espinhas não incomodam tanto, mas dependendo do local. Quando junto a cartilagem, a dor é intensa e parece se espalhar por todo rosto.
Procurei um dermatologista, li diversos artigos na internet que, em sua maioria falavam dos cuidados necessários para evitar: uma boa alimentação como modo de prevenção.
Mas o que fazer?
Encontrei um método simples e muito eficaz.
Basta,
- ferver um pouco de água, molhar um pedaço de tecido e colocar sobre a espinha (do lado de fora do nariz).
- Segure o pano com água quente, por bastante tempo. Cuidado para não se queimar.

Quando a compressa esfriar troque e mantenha por alguns minutos. Eu coloco cerca de 10 (dez) minutos.

Já no momento que a compressa está sobre o nariz já pode sentir o alívio. Mas a dor volta depois de algum tempo, então repita o procedimento, aquecendo novamente a parte do nariz junto a espinha com compressa quente.

Fazendo isto, no dia seguinte sentirá que a espinha está bem menor, e que só dói com o toque, o que é um grande alivio..

Lembre-se de manter a higiene das narinas. Observe bem a espinha, se a dor estiver forte (latejando), e ela não romper sozinha, você poderá fazê-lo com a ajuda de uma agulha estéril (comprado na farmácia junto com a seringa), mas faça isto apenas se já estiver próximo de romper (redonda e com pus amarelado).
É indispensável só fazer isto tendo contigo um antibiótico para aplicação local.

Deixe seu comentário

Todos os campos * são obrigatórios